Jornal Correio Popular Notícia

BRASILEIRÃO 2024
Times da Série A gastam mais de 600 milhões em reforços

Data da notícia: 2024-01-17 17:35:38
Foto: Assessoria/Divulgação
Desde o início da janela de transferência, clubes anunciaram mais de 100 reforços para a temporada

Em busca de elencos mais robustos e competitivos para a temporada, os times da Série A estão investindo pesado na atual janela. São mais de 615 milhões de reais em 111 contratações feitas pelos 20 clubes da elite do futebol brasileiro.

Os principais responsáveis pelas cifras astronômicas são Corinthians (122 milhões de reais), Flamengo (79), Palmeiras (77,5), São Paulo (50,2) e Bahia (48,5). Internacional, Vasco, Fortaleza, Botafogo e Atlético-MG também se destacam.

Em número de reforços, os principais responsáveis pela movimentação intensa são três times que subiram para a Série A: Vitória (14), Juventude (13) e Atlético-GO (12). Na outra ponta, Atlético-MG e Flamengo fecharam com apenas um nome cada: Gustavo Scarpa e De La Cruz, respectivamente.

Apesar disso, a dupla já gastou, junta, mais de 100 milhões de reais. O Galo acertou a compra do meia por 5 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais), enquanto o Rubro-Negro desembolsou 16 milhões de dólares (cerca de 79 milhões de reais). O Flamengo pode aumentar ainda mais as cifras com as contratações de Léo Ortiz e Viña.

O clube que gastou mais até aqui na janela foi o Corinthians. Sob novo comando na presidência, o Timão foi ao mercado em busca de reforços para a temporada e o investimento fechado até aqui foi de mais de 122 milhões de reais. O clube paulista trouxe nomes como Rodrigo Garro, Raniele, Félix Torres e Gustavo Henrique.

O Palmeiras é outro que se aproxima das cifras do Timão e tem pouco mais de 77 milhões gastos em três nomes: Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista.

Vale reforçar que estes valores não necessariamente foram efetivamente gastos no período da janela. A contagem leva em consideração a quantia total divulgada dos valores acordados para o negócio acontecer, independente de quando serão efetivamente pagos.

Os valores acima também incluem os montantes gastos por jogadores que já pertenciam ao elenco e tiveram suas compras definitivas exercidas na atual janela. Como Lucas Veríssimo no Corinthians, Lucas Mineiro no Cuiabá, Lelê no Fluminense, André no Grêmio, Ferraresi no São Paulo, Mateus Cocão e Paulo Henrique no Vasco.

Fonte: Roberto Maleson - GE




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.